segunda-feira , 25 de agosto de 2025 @ 23:06

todo tempo 1 970x250px
preso suspeito de homicidio em rio verde

Preso foge durante audiência virtual e é recapturado após ser suspeito de matar servidor do IF Goiano

Um preso da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, fugiu durante uma audiência virtual e é suspeito de matar um trabalhador terceirizado do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) durante a fuga. A Polícia Penal confirmou que ele foi recapturado na manhã desta quinta-feira (24), menos de 24 horas após a fuga.

A situação aconteceu na tarde de quarta-feira (23), quando o detento, que aguardava para ser ouvido em audiência por videoconferência, conseguiu escapar ao saltar as contenções da unidade prisional e fugir para uma área de mata nas proximidades. Câmeras da chamada de vídeo flagraram o momento em que o juiz responsável foi informado da evasão, enquanto a audiência ainda ocorria.

De acordo com a Polícia Penal, mesmo com a tentativa de intervenção das equipes usando força moderada, o preso conseguiu deixar o pátio e fugir. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias da falha na segurança.

Durante a fuga, o detento é suspeito de ter assassinado Diniz Rodrigues da Silva, servidor terceirizado do Campus Rio Verde do IF Goiano, e roubado uma motocicleta. Diniz trabalhava na instituição há quase 30 anos e sua morte abalou a comunidade acadêmica. O IF Goiano decretou luto oficial por três dias e suspendeu as atividades no campus.

“A instituição encontra-se consternada e lamenta profundamente o ocorrido. Manifestamos todo apoio e solidariedade à família enlutada”, diz nota oficial divulgada pelo IF Goiano.

A recaptura aconteceu na manhã de hoje, em uma residência da cidade. No local, estavam outros três suspeitos, sendo um homem e duas mulheres, todos supostamente ligados a facções criminosas. O grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Embora o preso seja tratado como principal suspeito pelo assassinato e roubo, a Polícia Penal afirmou que, até o momento, não é possível confirmar oficialmente sua participação no crime. As investigações seguem em andamento.

detran go marcas web banners 970x150
todo tempo 1 970x250px