O AC/DC está com retorno confirmado ao Brasil em 2025. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a banda australiana fará três apresentações no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A produtora responsável será a Live Nation, que deve divulgar nos próximos dias o calendário completo, informações sobre ingressos e detalhes da turnê nacional.
Cada uma das apresentações no Autódromo terá capacidade estimada para até 100 mil pessoas, reforçando a expectativa de um dos maiores eventos de rock do ano no país. Essa será a primeira visita do grupo ao Brasil desde 2009, quando se apresentou no Estádio do Morumbi, também na capital paulista. Antes disso, o AC/DC participou da edição inaugural do Rock in Rio, em 1985.
As apresentações devem integrar a turnê mundial Power Up, iniciada em maio de 2024 na Alemanha e que já passou por outros dez países da Europa. A turnê promove o álbum de mesmo nome, lançado em novembro de 2020, o primeiro trabalho do grupo após a morte de Malcolm Young, guitarrista e um dos fundadores da banda.
Mais informações sobre ingressos, datas e atrações de abertura serão divulgadas oficialmente pela Live Nation. A expectativa é que os ingressos esgotem rapidamente, dada a longa ausência da banda e o histórico de público no país.
Quem é AC/DC
A formação atual do AC/DC conta com Angus Young (guitarra solo), Brian Johnson (vocais), Stevie Young (guitarra base), Chris Chaney (baixo) e Matt Laug (bateria). Os shows recentes têm incluído grandes sucessos da carreira, como Highway to Hell, Back in Black, Thunderstruck e You Shook Me All Night Long.
Com mais de 50 anos de estrada, o AC/DC já vendeu mais de 200 milhões de discos no mundo, sendo 71 milhões apenas nos Estados Unidos. O álbum Back in Black (1980), lançado após a morte do vocalista Bon Scott, é o segundo mais vendido da história da música, com cerca de 50 milhões de cópias.
A banda é considerada uma das mais influentes do rock, estando presente em diversas listas de “maiores artistas de todos os tempos” pelas revistas Rolling Stone, VH1 e MTV. A confirmação da passagem pelo Brasil reforça o atual momento de retomada do grupo aos palcos, após anos de hiato e mudanças na formação.