sexta-feira , 26 de setembro de 2025 @ 18:23

todo tempo 1 970x250px
velorio jovem

Adolescente morta por choque durante chuva em Goiânia é lembrada pela dedicação ao trabalho e aos estudos

A adolescente Nathaly Rodrigues do Nascimento, de 17 anos, morreu após levar um choque elétrico na região central de Goiânia durante a forte chuva da última terça-feira (23). Moradora de Bonfinópolis, na Região Metropolitana, ela acordava todos os dias às 4h30 para trabalhar em uma papelaria na capital e à noite frequentava o colégio em sua cidade natal.

Segundo a família, Nathaly fazia diariamente o trajeto de cerca de 38 quilômetros entre Bonfinópolis e Goiânia. “Ela queria estudar para ser alguém na vida. Nunca vi ela faltar nenhum dia de trabalho”, contou o primo Eduardo Henrique.

A diretora do colégio onde Nathaly estudava, Sandra Gouveia, destacou o comprometimento da jovem. “Ela já deixava o material na escola e ia direto do trabalho. Era educada e dedicada. Uma perda irreparável”, disse.

O acidente

Testemunhas relataram que cabos de energia se romperam durante o temporal. Ao atravessar a rua, Nathaly encostou em um dos fios e recebeu a descarga elétrica. “O acidente foi às 17h37. Eram mais de sete da noite e ainda havia faíscas no asfalto. Uma tragédia. Estamos todos correndo esse risco”, relatou Rejaine Rosa de Oliveira, que presenciou o caso.

A Polícia Militar confirmou que, ao chegar ao local, os cabos ainda estavam energizados. Em nota, a Equatorial Goiás lamentou a morte, se solidarizou com a família e informou que prestará suporte aos parentes, além de colaborar com as investigações.

Despedida e pedido de justiça

O velório de Nathaly aconteceu na quarta-feira (24), em Bonfinópolis. Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens e levaram cartazes pedindo justiça.

A morte da adolescente levanta alerta sobre os riscos de fios energizados em dias de tempestade e a necessidade de maior fiscalização e investimentos em infraestrutura elétrica para prevenir novas tragédias.

todo tempo 3 970x250px