A deputada federal Adriana Accorsi foi eleita presidenta do PT de Goiás com 95,85% dos votos no Processo de Eleição Direta (PED) do partido. Ela assume o lugar da vereadora Kátia Maria e terá como metas fortalecer o partido no estado, ampliar as bancadas e contribuir para a reeleição do presidente Lula em 2026.
Entre as propostas defendidas, Adriana destaca a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e o aumento da carga tributária sobre bilionários, bancos e plataformas de apostas (BETs), com foco em justiça social e tributária.
Ela também vai liderar o debate sobre a participação do PT nas eleições para o governo de Goiás em 2026, com possibilidade de candidatura própria ou em composição com partidos progressistas.
A votação nacional do PED ocorreu no último domingo (6/7) e escolheu também Edinho Silva como presidente nacional do PT e Neyde Aparecida para o diretório municipal de Goiânia. Adriana teve o apoio das principais correntes internas do partido e de parlamentares e prefeitos da legenda no estado.