A empresária Ana Paula Rezende, filha do ex-governador Iris Rezende, confirmou que avalia a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal. Ela acompanhou de perto as gestões do pai e defende o exercício de uma política equilibrada, que prioriza as pessoas na hora de tomar decisões.
“Eu nasci na política, sou política e não me vejo fora dela. Tenho refletido com responsabilidade sobre os espaços em que eu poderia contribuir de forma efetiva para Goiás e para os goianos, se realmente decidir por disputar uma eleição. E entendo que o Senado é um ambiente onde seria possível representar Goiás com respeito, firmeza nas decisões e equilíbrio na condução dos temas importantes para o Brasil”, declarou em entrevista ao Mais Goiás.
Ana Paula ressaltou ainda que sua atuação política se fundamenta nos valores herdados dos pais (Iris Rezende e Dona Iris Araújo), especialmente o compromisso com a boa política, o diálogo e o compromisso público.
“Quero representar os valores em que acredito, que defendo e que aprendi dentro de casa, com meus pais. E vejo que as pessoas também esperam representantes que façam a boa política, aquela exercida com seriedade, diálogo e compromisso público, a que meu pai praticou ao longo de toda a sua vida e que eu desejo levar adiante”, disse.
A possível candidatura de Ana Paula ao Senado fortalece o MDB goiano e mobiliza a militância, que tem um histórico de trabalho ao lado de Iris e Dona Iris. A escolha pelo Senado, como explicou, se dá pelo perfil de trabalho, mas também reconhece o tamanho do desafio.
“Tenho plena consciência de que esse é um projeto que não se impõe: ele se constrói. Existe um caminho longo, baseado em trabalho, escuta e coerência, até que eu possa conquistar a confiança dos goianos e estar à altura dessa responsabilidade”, afirmou.
Lealdade ao MDB
Ana Paula deixou claro seu vínculo partidário. “Carrego comigo os valores que herdei do meu pai e que são inegociáveis: o amor por Goiás, pelos goianos, o trabalho pela boa política e a lealdade ao MDB, partido ao qual pertenço e no qual acredito.”








