Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um ataque dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, na cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (9).
O autor é um adolescente, que teria pedido para entrar na escola sob o pretexto de entregar um currículo. Pouco depois, ele atacou alunos e uma professora com uma faca, além de utilizar bombinhas para causar pânico. Ele foi detido em seguida.
Segundo o prefeito Geverson Zimmermann, duas crianças tiveram ferimentos leves, assim como uma professora. A terceira vítima, uma aluna do 3º ano do ensino fundamental, foi esfaqueada no tórax e não resistiu aos ferimentos. A identidade dela não foi divulgada.
O adolescente, segundo o prefeito, era conhecido na comunidade e estava em tratamento psicológico. A Prefeitura de Estação classificou o caso como um “trágico acontecimento” e suspendeu todas as aulas da rede municipal por tempo indeterminado.
“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, informou a prefeitura em nota.
A escola, que atende 152 alunos, fica no centro do município de cerca de 6 mil habitantes. A Polícia Civil investiga o caso. (O Globo)