O renomado ator Gene Hackman, vencedor de dois Oscars e ícone do cinema americano, foi encontrado morto em sua casa em Santa Fé, Novo México, ao lado de sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, e do cachorro do casal. A informação foi confirmada pelo gabinete do xerife local nesta quinta-feira (27/02).
Hackman tinha 95 anos, enquanto Arakawa, tinha 64. As autoridades ainda não determinaram a causa exata das mortes, mas, até o momento, não há indícios de crime. A investigação segue em andamento.
O ator teve uma carreira brilhante de mais de 60 anos, marcada por papéis icônicos no cinema. Ele conquistou seu primeiro Oscar em 1972 como melhor ator por “Operação França” e, em 1993, levou a estatueta de melhor ator coadjuvante por “Os Imperdoáveis”.
Além disso, brilhou em clássicos como “Mississippi em Chamas”, “Superman – O Filme” e “Os Excêntricos Tenenbaums”. Sua última atuação no cinema foi em “Bem-vindo a Mooseport” (2004), após o qual se aposentou para levar uma vida mais reservada no Novo México.
Além de sua consagrada trajetória no cinema, Hackman deixa um legado de cinco indicações ao Oscar e inúmeros sucessos de bilheteira.
Casado duas vezes, ele teve três filhos e viveu seus últimos anos ao lado de Betsy Arakawa, com quem estava desde 1991.