O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta sexta-feira (22) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seria “muito bem recebido” caso pedisse asilo político na Argentina.
A declaração ocorre após a Polícia Federal informar ter encontrado, no celular de Bolsonaro, uma minuta de pedido de asilo endereçada ao presidente argentino, Javier Milei.
Segundo a PF, o documento teria sido elaborado após a abertura das investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado e permitiria a saída do ex-presidente do Brasil.
“Não precisa pedir asilo. Você atravessa um rio e já está na Argentina. E o Bolsonaro seria muito bem recebido lá. Eu fui à posse do Milei com ele e fiquei impressionado com o povo na rua, com a quantidade de gente no nosso hotel querendo conhecer o Bolsonaro”, disse Valdemar durante o 24º Fórum Empresarial Lide, no Rio de Janeiro.
O dirigente do PL dividiu mesa com o ministro do STF André Mendonça, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).