quinta-feira , 03 de abril de 2025 @ 10:28

todo tempo 1 970x250px
handebol masculino
Seleção volta às quadras na próxima quarta-feira - Foto: ihfworldhandball

Brasil vence EUA e avança para 2ª fase do Mundial de Handebol Masculino

A seleção brasileira masculina garantiu sua classificação para a segunda fase do Mundial de Handebol Masculino 2025 ao vencer os Estados Unidos por 31 a 24, neste domingo (19/01), em Oslo, Noruega. Com o resultado, o Brasil encerrou a fase de grupos na segunda posição do Grupo E, atrás de Portugal, líder invicto com três vitórias. A Noruega ficou com a terceira vaga, enquanto os EUA foram eliminados após três derrotas.

Na próxima quarta-feira (22/01), o Brasil enfrentará um dos classificados do Grupo F, que inclui Suécia, Espanha, Chile e Japão. Suécia e Espanha já estão garantidas na segunda fase e aparecem como favoritas ao título.

 

Jogo do Brasil: reviravolta na segunda etapa

Depois de perder para Portugal por 30 a 26 na sexta-feira (17/01), a seleção brasileira entrou em quadra pressionada pela vitória. No primeiro tempo, os brasileiros mostraram dificuldade na defesa e ataque. Apesar de terem virado o placar para 6 a 5, foram para o intervalo em desvantagem: 12 a 10 para os norte-americanos.

No segundo tempo, sob o comando do técnico Marcus Tatá, o Brasil reagiu com velocidade e aproveitou os contra-ataques. Destaques para Rudolph Hackbarth, que marcou oito gols, e Joel, com sete. A equipe consolidou a vitória e avançou na competição.

 

Análise do técnico Marcus Tatá

“O primeiro tempo foi difícil, com muita ansiedade e falhas na transição para o ataque”, avaliou Tatá. “No segundo tempo, ajustamos a defesa e conseguimos marcar gols importantes nos contra-ataques. Essa vitória foi crucial para seguirmos na competição.”

 

Próximos passos do Mundial de Handebol

O Mundial 2025 começou com 32 seleções divididas em oito grupos. As três primeiras de cada grupo avançam para a segunda fase, com quatro novas chaves de seis equipes. As duas melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. A final será disputada no dia 2 de fevereiro, em Oslo.

(Com informações da Agência Brasil)

todo tempo 3 970x250px