O goleiro Bruninho Samudio, de apenas 15 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15, conforme anunciou a CBF nesta quarta-feira (18/6). Filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, Bruninho vem ganhando destaque nas categorias de base do futebol brasileiro.
Destaque internacional e liderança no Botafogo
Atualmente titular e capitão do time Sub-15 do Botafogo, Bruninho chamou atenção após sua atuação decisiva na conquista da Rimini Cup Sub-15, na Alemanha. Antes de chegar ao clube carioca, o jovem goleiro passou pela base do Athletico Paranaense, onde iniciou sua formação esportiva.
Torneio internacional em Salvador será o próximo desafio
Bruninho fará parte da equipe que vai disputar a Copa 2 de Julho, entre os dias 2 e 13 de julho, em Salvador (BA). A competição, de caráter amistoso, reunirá equipes como Seleção Scout da Bolívia, Galícia, Dom Macedo-BA e Jacobina, em comemoração à independência da Bahia.
Estreia de novo técnico e outras presenças de destaque
A convocação marca também a estreia do técnico Guilherme Dalla Déa, ex-Atlético-MG, no comando da Seleção Sub-15. Além de Bruninho, a lista de convocados inclui Henrique Lemos, meio-campista e filho do lateral-direito Fagner, que recentemente trocou o Corinthians pelo Cruzeiro.