*Caiado afirma que Fátima Gavioli tem as qualidades para ser deputada federal*
O governador Ronaldo Caiado foi questionado sobre a possibilidade da candidatura da secretária de Educação, Fátima Gavioli, a deputada federal e defendeu que ela tem as qualidades que o Parlamento precisa. “Ela fala o que tem de falar. Ela é dura. Ela é dura. É correta, ela é direta. Posso, posso, não posso, não posso. É isto que é a construção. Ou a pessoa que tem essas características e essas qualidades, quando é mais do que ninguém, está preparada para colocar seu nome”, destacou o governador.
Fátima Gavioli é paranaense e começou sua vida profissional em Rondônia. Foi professora e secretária de Educação naquele estado. Ela assumiu, em 2019, a pasta da Educação de Goiás, a pedido do governador Ronaldo Caiado, que destacou que ela é um nome de destaque nacional. “Surpreendeu, não só o estado de Goiás, mas surpreendeu o Brasil. Isso. Essa é a realidade. A mulher que, quando eu a trouxe para Goiás, ela foi vítima de bullying. Ela foi vítima de tudo quanto foi preconceito, para que ela não assumisse”, explicou o governador.
Ronaldo Caiado se mostrou admirado com a intensidade de trabalho implementada pela secretária Fátima Gavioli, destacando que ela trabalha dia e noite, sábado e domingo, o tempo todo. O governador ressaltou que a secretária é uma mulher que, em pouco tempo, conhece todos os locais de Goiás. Ele rejeita a ideia de que a candidatura dela seja apadrinhada por ele e destaca que ela tem luz própria.
“É mérito próprio dela, capacidade dela, ela está entregando Goiás para a primeira educação no Brasil, batendo para o Espírito Santo, o Ceará, São Paulo, Minas Gerais. Então, gente, eu acho que na vida você tem que dar espaço já para quem tem como contribuir com o desenvolvimento do Brasil”, enfatizou.







