O tradicional bairro de Campinas, em Goiânia, comemora 215 anos nesta terça-feira (8/7) com uma agenda repleta de atividades cívicas, religiosas e inaugurações. A celebração inclui a transferência simbólica da sede da Prefeitura para a região, comandada pelo prefeito Sandro Mabel.
A programação começou às 7h com missa na Basílica de Campinas, seguida de revista da tropa, hasteamento de bandeiras, entrega de medalhas e atendimento à população por meio do Gabinete Itinerante.
Entre os destaques, estão:
- Entrega de iluminação pública em LED em 1.584 pontos, pelo programa Brilha Goiânia;
- Reinauguração de praças e espaços revitalizados, como o Parque Campininha das Flores, a Praça do Ginásio de Esportes e a Praça Joaquim Lúcio, que receberá apresentação do Sexteto da Orquestra Sinfônica de Goiânia, às 16h;
- Sessão solene no Colégio Santa Clara, com a Medalha Licardino de Oliveira Ney;
- Jogo beneficente e atrações culturais, às 17h e 19h, no Estádio Antônio Accioly.
Na área da mobilidade, a prefeitura realiza a “Semana de Conscientização Faixa de Pedestre”, com ações educativas e nova sinalização viária nas ruas próximas à Avenida Anhanguera e à 24 de Outubro. Durante a festa, será anunciada a data de entrega do novo Corredor 24 de Outubro.
Os preparativos incluíram ações de paisagismo e infraestrutura nos últimos 15 dias. A Comurg plantou mais de 13 mil mudas em praças revitalizadas, enquanto a Seinfra executou reformas, drenagem, limpeza de 302 bocas de lobo, retirada de 53 toneladas de entulho e fechamento de 589 buracos com 52,9 toneladas de massa asfáltica.
O encerramento das comemorações será realizado em frente ao Estádio Antônio Accioly.