domingo , 24 de agosto de 2025 @ 09:12

todo tempo 1 970x250px
legendarios goias

‘Dia dos Legendários’: vereadores aprovam homenagem em cidade do interior de Goiás

A Câmara Municipal de Anápolis aprovou em segunda votação, nesta quarta-feira (20), o projeto de lei ordinária 191/2025, que institui no calendário oficial de eventos do município o ‘Dia dos Legendários’, a ser celebrado em 23 de julho. A proposta é de autoria do vereador Wederson Lopes (União Brasil). Entre os presentes, quatro votaram contra: Alex Martins (PP), Domingos de Paula (PDT), professor Marcos Carvalho (PT) e Rimet Jules (PT).

Essa foi a segunda tentativa de se aprovar o projeto em caráter definitivo. Na sessão plenária de terça-feira (19), o presidente em exercício, José Fernandes (MDB), precisou encerrar a sessão antes de a votação acontecer porque não havia quórum suficiente em plenário – o que foi tratado nas redes sociais como uma demonstração de desinteresse dos vereadores com a pauta.

Desconfortável com a situação, o autor da proposta, Wederson Lopes, abriu o microfone depois de a sessão ter sido encerrada para pedir desculpas aos integrantes do movimento ‘Legendários’ que haviam se mobilizado até a Câmara para acompanhar a votação.

“Quero agradecer aqui a presença dos Legendários, que se fazem presentes na sessão de hoje. Infelizmente, por falta de quórum, nós não vamos conseguir votar o projeto em segunda votação hoje. Vocês fizeram questão de vir agradecer pessoalmente aos vereadores… e a gente quer convidar, amanhã provavelmente votaremos em segunda votação. Se vocês puderem retornar amanhã no mesmo horário… a gente crê que teremos os vereadores amanhã, no mesmo horário, para que a gente possa finalizar a votação do Legendários”, disse.

Dessa vez, a votação foi rápida e não houve manifestação de nenhum vereador antes ou depois na análise do texto.

O que é o Legendários

O movimento Legendários propõe a transformação interior e o desenvolvimento de valores como liderança masculina, identidade e propósito, sob o pressuposto de que a evolução dos homens vai transformar a realidade de famílias e de comunidades. É um movimento que ambiciona construir homens exemplares para sociedade.

Por conta disso, o acesso aos Legendários se restringe a homens, sejam eles casados ou solteiros. O custo dessa experiência varia, mas costuma ser elevado e pode passar de R$ 81 mil por retiro.

O movimento chegou ao Brasil em 2017 e já atraiu celebridades como os lutadores de MMA Lyoto Machida e Fabrício Werdum, o ex-BBB Eliezer, o empresário Kaká Diniz, Neymar pai e o influenciador Thiago Nigro.

 

img 7158
todo tempo 3 970x250px