A estudante Ana Luiza Torres Pereira, de 20 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito em Goiânia, na última terça-feira (1º). Ela era aluna da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e estava em uma corrida de moto por aplicativo quando foi atingida por um carro no Setor Sul.
Segundo a Polícia Civil, o motorista fez uma conversão proibida, atingindo de frente a motocicleta onde Ana Luiza estava como passageira. A jovem foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância.
O motorista permaneceu no local do acidente, aguardou a chegada de familiares e se colocou à disposição para prestar depoimento. De acordo com a polícia, ele não apresentava sinais de embriaguez. Como não houve flagrante, o condutor foi liberado após prestar esclarecimentos. Ele deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal no trânsito, já que o motociclista que conduzia a moto também ficou ferido.
Em nota, a FAV/UFG lamentou a morte da estudante. “Não há dúvidas de que Ana Luiza deixará saudades, seja por sua presença sensível, respeitosa e comprometida ou pelos vínculos que construiu ao longo de sua trajetória na faculdade”, diz o comunicado, que também se solidarizou com familiares e amigos.
O corpo de Ana Luiza foi velado e sepultado na quarta-feira (2), em Goiânia. A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local do acidente, e a investigação segue para esclarecer todos os detalhes sobre as circunstâncias da colisão.