A Prefeitura de Goiânia reforça os resultados da lei 11.459/2025, que determina o fechamento presencial das distribuidoras de bebidas à meia-noite, mantendo apenas delivery entre 0h e 4h59. Desde que a norma entrou em vigor, em agosto, o Observatório de Segurança da PMGO registrou queda de 50% nos homicídios durante a madrugada (0h às 6h), em comparação ao ano anterior.
O levantamento aponta ainda redução de 40% nas tentativas de homicídio, 19,57% nas vias de fato e 18,09% nas agressões. Houve também 29% menos acidentes de trânsito com vítimas. Para o comandante do CPC, coronel Pedro Henrique Batista, os números demonstram a eficácia da lei, aprovada por mais de 70% da população.
O prefeito Sandro Mabel destaca que a medida diminuiu significativamente os conflitos noturnos. “O fechamento à meia-noite reduziu os crimes e melhorou a segurança. A venda por delivery continua liberada; o que não pode é manter o ponto aberto após o horário”, afirma.
A Sefic e a Guarda Civil Metropolitana intensificaram a fiscalização: 359 distribuidoras foram verificadas, com 54 autuações por descumprimento de horário e 62 por falta de alvará. A maioria dos estabelecimentos já se adequou. As denúncias de som alto e perturbação do sossego caíram cerca de 80%.
Foto: Secom Goiânia







