O Flamengo brilhou em um Mangueirão lotado e venceu o Botafogo por 3 a 1 neste domingo (2), em Belém (PA), garantindo o título da Supercopa Rei 2025. Essa é a terceira conquista do Rubro-Negro na história da competição, que reúne o campeão do Campeonato Brasileiro (Botafogo) e o vencedor da Copa do Brasil (Flamengo).
Sob o comando de Filipe Luís, o time superou a forte chuva que atingiu a capital paraense e dominou a partida. O grande destaque foi Bruno Henrique, que marcou dois gols e foi decisivo na vitória.
Jogo interrompido pela chuva, mas Flamengo domina
O confronto começou debaixo de um temporal, mas isso não impediu o Flamengo de abrir o placar cedo. Aos 9 minutos, Bruno Henrique foi derrubado por Lucas Halter dentro da área e cobrou o pênalti com precisão para fazer 1 a 0.
Aos 15 minutos, o árbitro interrompeu a partida devido ao acúmulo de água no gramado. O jogo ficou parado por 1h12min, até que a chuva diminuiu e a bola pôde voltar a rolar.
Logo no retorno, o Flamengo ampliou a vantagem. Aos 19 minutos, Michael fez um passe longo para Bruno Henrique, que acertou um lindo chute de primeira da entrada da área, fazendo 2 a 0 para o Rubro-Negro.
O Botafogo teve dificuldades para reagir e criou poucas chances. A melhor oportunidade veio aos 33 minutos do segundo tempo, quando Alex Telles chutou forte de longe e acertou o travessão.
Pouco depois, aos 37 minutos, Luiz Araújo, que havia acabado de entrar no lugar de Michael, marcou um golaço por cobertura, fazendo 3 a 0.
O Botafogo ainda descontou com Patrick de Paula, que marcou aos 41 minutos, mas não conseguiu evitar a vitória do Flamengo e o título da Supercopa Rei 2025.
História da Supercopa do Brasil
Criada em 1990, a Supercopa do Brasil teve sua primeira edição vencida pelo Grêmio. O Corinthians conquistou o título em 1991, antes da competição ser interrompida.
Após um hiato de 29 anos, a Supercopa voltou em 2020 e teve os seguintes campeões:
- 2020 e 2021 – Flamengo
- 2022 – Atlético-MG
- 2023 – Palmeiras
- 2024 – São Paulo
Com a conquista deste domingo, o Flamengo se iguala ao Palmeiras e ao São Paulo como três vezes campeão da Supercopa do Brasil.
(Com informações da Agência Brasil)