Ao completar nove meses à frente da Prefeitura de Goiânia, o prefeito Sandro Mabel destaca entregas que vêm mudando o cenário de dificuldades herdado da administração anterior, marcada por crise financeira, problemas na saúde e déficit na zeladoria urbana.
Na saúde, foram quitados R$ 276 milhões em dívidas, retomados serviços básicos e reaberto o Crof. O Samu ganhou 22 novas ambulâncias e 260 profissionais foram contratados. As três maternidades municipais passaram para gestão de organizações sociais e já somam mais de 6 mil atendimentos em um mês.
Na educação, foram criadas 10 mil novas vagas na rede infantil, distribuídos uniformes, livros e kits escolares, além da instalação de 783 aparelhos de ar-condicionado em escolas. Já na mobilidade, Goiânia ganhou quatro corredores viários, a implantação da “Onda Verde” em semáforos e a inédita metronização para dar prioridade aos ônibus.
Outros programas também se destacam: o Brilha Goiânia, com mais de 120 mil luminárias de LED instaladas; a revitalização de 93 km de asfalto e obras de infraestrutura; além do Goiânia + Humana, que já realizou mais de 75 mil atendimentos sociais. Mesmo diante de dívidas e crises herdadas, a atual gestão vem reposicionando Goiânia no caminho da normalidade e da qualidade de vida.