quinta-feira , 04 de setembro de 2025 @ 08:17

todo tempo 1 970x250px
img 7845

Hackers que ameaçaram Felca e psicóloga integravam grupo com 700 suspeitos monitorados por crimes virtuais

A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois hackers e apreendeu um adolescente acusados de ameaçar de morte o youtuber Felipe Bressanim (Felca) e a psicóloga Ana Beatriz Chamati. As ameaças ocorreram após o lançamento do documentário Adultização, que denuncia a exploração sexual de crianças e adolescentes por influenciadores digitais.

Os presos fazem parte do grupo criminoso “Country”, ativo em Discord e Telegram, monitorado desde 2024. A rede reúne mais de 700 suspeitos investigados por crimes como abuso sexual infantil, estupros virtuais, apologia ao nazismo, maus-tratos a animais e incentivo ao suicídio.

Entre os detidos estão Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, 22 anos, apontado como um dos líderes, preso em Olinda (PE), e um adolescente apreendido em Alagoas. Um terceiro envolvido, Paulo Vinicius Oliveira Barbosa, 21, foi flagrado invadindo sistemas governamentais.

Desde o início da operação, a polícia já prendeu 20 suspeitos e resgatou mais de 280 vítimas de crimes virtuais. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo.

todo tempo 3 970x250px