O vice-governador Daniel Vilela (MDB) participou nesta quinta-feira (23/10) da sessão solene da Câmara Municipal de Goiânia que concedeu o título de Cidadão Goianiense ao conselheiro aposentado do TCM, Paulo Ortegal. Vilela destacou a trajetória do homenageado e sua importância para o partido: “A história do MDB em Goiás passa por ele. É um exemplo de dedicação e serviço ao povo goiano”.
Daniel lembrou ainda da forte ligação de Ortegal com Iris Rezende, de quem foi braço direito e colaborador em projetos como o Mutirão. Também reconheceu sua contribuição nas gestões de Ronaldo Caiado, reforçando seu papel como articulador e conselheiro político.
Ao agradecer a homenagem, Ortegal afirmou receber o título “com humildade e emoção”, ressaltando seu vínculo com a capital: “Goiânia me formou, me acolheu e me deu propósito. Aprendi que o verdadeiro sentido do serviço público é transformar vidas com ética e responsabilidade”.
Autor da proposta, o vereador Markim Goyá (PRD) afirmou que o título representa “uma nova certidão de nascimento” e destacou o compromisso de Ortegal com o bem comum. A honraria também foi entregue ao conselheiro do TCE, Helder Valin.







