Uma ação conjunta da Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) resultou, nesta terça-feira (14/10), na apreensão de R$ 1 milhão em espécie e de uma arma de fogo. O dinheiro estava acondicionado em uma mochila e havia sido sacado minutos antes diretamente no caixa de uma agência bancária.
A operação foi deflagrada após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança. O suspeito foi abordado em um veículo, e durante a busca, os policiais localizaram cinco pacotes lacrados de cédulas, além de uma pistola com carregador e munições.
Ao ser interrogado, o homem apresentou versões contraditórias sobre a origem e o destino do dinheiro. Diante das evidências, ele foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Goiás, onde foi autuado em flagrante por lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.
A Ficco/GO é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado e financeiro no estado.