Um homem de 39 anos morreu na tarde desta quarta-feira (23), após ser atacado por abelhas. O caso aconteceu em Goiás e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência após receberem um chamado de emergência.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima relatou, pouco antes de perder a consciência, que havia sido picada por abelhas e que era alérgica. Logo após o ataque, o homem sofreu um mal súbito, vindo a cair inconsciente.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que ele já estava em parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe iniciou imediatamente o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas, infelizmente, a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado no local.
A Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), responsável pelos procedimentos legais e pela remoção do corpo. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento.
O caso acende um alerta para os riscos de reações alérgicas graves causadas por picadas de insetos, especialmente por abelhas, que podem desencadear choques anafiláticos fatais em pessoas sensibilizadas.
As autoridades ainda investigam se havia uma colmeia próxima ao local do ataque e se outras pessoas também foram afetadas.
(Com informações do CBMGO)