Uma idosa de 75 anos morreu nesta terça-feira (9) após ser atacada por um pit bull dentro de casa, no bairro Vila Formosa, em Anápolis, região central de Goiás. O cachorro, que pertencia ao neto da vítima, era criado pela família dentro da residência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os vizinhos acionaram as equipes depois de ouvirem os gritos de socorro da idosa. Ela sofreu mordidas no rosto, braço e nuca e chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), mas não resistiu aos ferimentos.
O tenente Fábio Miguel relatou que, mesmo com a chegada dos bombeiros, o animal continuou atacando a vítima.
“Tiramos ele de cima dela e realizamos os primeiros atendimentos. O cão foi deixado preso nos fundos da residência”, afirmou.
Investigação
Após o ataque, o neto da idosa, tutor do pit bull, foi conduzido à Central de Flagrantes de Anápolis para prestar esclarecimentos.
De acordo com o delegado Rafhael Barboza, o jovem ficou bastante abalado ao receber a notícia da morte da avó. Em depoimento, ele afirmou que o cão não apresentava comportamento agressivo e convivia diariamente com a idosa.
O delegado destacou que, em princípio, não há indícios de crime.
“Foi uma fatalidade. O animal fazia parte do convívio da família e, naquele dia, agiu de forma estranha e a atacou”, explicou.
O caso será acompanhado pela Polícia Civil.