quinta-feira , 31 de julho de 2025 @ 05:34

todo tempo 1 970x250px
morador de rua mata colega em rio verde

Idoso mata colega e fere três em abrigo de Rio Verde; suspeito estaria em surto

Um idoso de 69 anos foi preso após matar um colega de 73 anos e ferir outros três moradores de um abrigo para idosos em Rio Verde, sudoeste de Goiás. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (14) e chocou funcionários e residentes da Associação Beneficente Auta de Sousa (Abas), onde o ataque ocorreu.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito utilizou uma barra de metal retirada da própria cama para agredir as vítimas enquanto dormiam. Uma cuidadora acionou a polícia após ouvir gritos vindos dos quartos. “Quando entrou no cômodo, encontrou os idosos ensanguentados e o autor segurando o objeto metálico”, relatou o delegado Jorge Mesquita.

Funcionários conseguiram conter o agressor, trancando-o em um banheiro até a chegada da Polícia Militar. Uma equipe do Samu confirmou a morte de uma das vítimas no local e prestou socorro aos feridos, cujo estado de saúde não foi atualizado até a última apuração.

Na delegacia, o idoso apresentou fala desconexa, levantando a suspeita de um possível surto psicótico, embora ainda não haja laudo médico que comprove transtornos mentais. “Tudo indica que ele estava em surto, mas precisamos aguardar exames”, disse Mesquita.

O suspeito havia sido internado no abrigo há menos de um mês por solicitação do Ministério Público, após sua filha pedir acolhimento para o pai, alegando não ter condições de cuidar dele e relatando medidas protetivas vigentes em favor da mãe por histórico de agressões verbais.

Em nota, o Ministério Público de Goiás (MPGO) afirmou que não havia comprovação de problemas mentais no idoso, apenas indícios de um possível quadro de demência. O órgão destacou que acionou a Secretaria de Assistência Social para avaliar o caso e buscar medidas preventivas.

A Abas lamentou o ocorrido e disse estar colaborando com as autoridades. O suspeito permanece preso e deverá responder por homicídio simples, tentativa de homicídio e lesão corporal.

todo tempo 1 970x150px
todo tempo 3 970x250px