O engenheiro civil e agropecuarista Isaac Luiz de Mendonça Filho, uma das principais lideranças do sudoeste e oeste goianos, oficializou seu apoio político à deputada estadual Rosângela Rezende (Agir). O anúncio consolida a união de duas importantes forças políticas dessas regiões em defesa do desenvolvimento de Mineiros, dos municípios vizinhos e de todo o estado de Goiás.
Natural de Mineiros, Isaac Mendonça é graduado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e possui mais de 20 anos de experiência em cargos de gestão, tanto na iniciativa pública quanto privada. Atuou como chefe de Engenharia e secretário de Transportes da Prefeitura de Mineiros, além de diretor de operações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Também presidiu o Sindicato Rural de Mineiros, uma das entidades mais representativas do setor produtivo regional.
Nas eleições de 2022, Isaac concorreu a deputado estadual pelo Avante, obtendo 9.532 votos em todo o estado, sendo 6.516 deles em Mineiros, o que representou 20,19% dos votos válidos no município, ficando atrás apenas da atual deputada Rosângela Rezende. Em reconhecimento à sua liderança e articulação política, ele assumiu em 2023 a vice-presidência estadual do Avante em Goiás, a convite do presidente estadual do partido, vereador Thialu Guiotti, de Goiânia.
Ao anunciar o apoio, Isaac destacou o trabalho e os resultados da deputada realizados até o momento. “Rosângela tem mostrado compromisso real com Mineiros, com o Sudoeste, o Oeste e todo o estado, seja destinando recursos importantes e, também, atuando de forma incansável pelos municípios e causas que representa”, afirmou.
A deputada já garantiu mais de R$ 7 milhões em emendas parlamentares para Mineiros e mais de R$ 18 milhões para as regiões Sudoeste e Oeste, voltadas a áreas como infraestrutura, saúde, educação e esporte.
A parceria entre Isaac Mendonça e Rosângela Rezende representa o fortalecimento da representatividade política do Sudoeste e Oeste goianos, unindo lideranças comprometidas com o agronegócio, o desenvolvimento sustentável e o progresso regional.
Foto: Túlio Max







