Prefeito eleito reforça discurso de “gestor” e estabelece prioridades dos primeiros 100 dias de mandato
O prédio do Centro Administrativo da prefeitura de Goiânia ganhou a faixa: estamos sob nova direção. Medida do prefeito Sandro Mabel (UB), que reforçou, nos últimos dias, o discurso em que se apresenta como gestor por formação e os gestos de efeito motivacional. Na porta de seu gabinete ele colocou uma placa com a frase “ao entrar nesta sala deixe o ‘não dá’ do lado de fora”.
Mabel assume uma prefeitura em crise, com dificuldade financeira, serviços precários e desafios em todas as áreas. Para os primeiros meses ele elencou a coleta de lixo, investimentos na saúde e abertura de novas vagas de CMEIs como prioridades. A meta é realizar mutirões de limpeza em todas as regiões, reativar contratos na saúde e abrir 9 mil vagas na educação infantil já nos primeiros 100 dias de mandato.
Os novos secretários tomaram posse e participaram de reunião de trabalho no mesmo dia, quarta-feira (01). No encontro, ficou definido que todas as secretarias que funcionam em prédios alugados deverão encerrar os contratos e migrar para a sede do Paço Municipal. Os cargos comissionados também não serão 100% preenchidos nos primeiros meses, visando economia.