A Meta começou a testar o WhatsApp Plus, uma nova assinatura paga do aplicativo de mensagens que promete liberar recursos extras de personalização e organização para os usuários. O plano está sendo liberado gradualmente para um grupo restrito de pessoas e, no Brasil, aparece com mensalidade de cerca de R$ 7.
Diferentemente das versões modificadas e não oficiais conhecidas anteriormente pelo mesmo nome, o novo WhatsApp Plus faz parte do aplicativo original do WhatsApp e é desenvolvido oficialmente pela Meta.
Entre as novidades oferecidas para assinantes estão:
- possibilidade de fixar até 20 conversas na tela inicial — atualmente o limite é de três;
- novos temas e cores para personalizar a interface;
- ícones exclusivos para o aplicativo;
- figurinhas animadas premium;
- toques exclusivos para chamadas;
- configurações personalizadas para listas de conversas.
Segundo os testes divulgados por usuários e por sites especializados, a assinatura pode incluir período gratuito antes da cobrança mensal. A contratação é feita diretamente nas configurações do aplicativo, na área de assinaturas.
A Meta afirma que os recursos principais do WhatsApp continuarão gratuitos, incluindo mensagens, chamadas de voz e vídeo, grupos e compartilhamento de arquivos. O plano pago mira usuários que desejam mais opções de customização e organização dentro do aplicativo.







