quarta-feira , 15 de outubro de 2025 @ 21:46

todo tempo 1 970x250px
mineiros nova unidade de policia penal regional pp
foto: PP

Mineiros tem nova Unidade de Polícia Penal Regional

A Polícia Penal de Goiás inaugurou, na manhã dessa sexta-feira (10), a nova Unidade Regional de Mineiros, no sudoeste do estado. O presídio tem capacidade para 228 custodiados e foi finalizado com recursos do Governo de Goiás, além de convênios com o Poder Judiciário e o Conselho Municipal de Segurança da cidade.

A unidade conta com 21 celas, divididas em dois blocos, e infraestrutura completa para custódia, reintegração social dos apenados e condições dignas de trabalho para os servidores penitenciários.

Estrutura e modernização

O espaço abriga três salas de videoconferência, dois parlatórios, sala de monitoramento, guarita, enfermaria, espaço lúdico, consultórios odontológico e psicológico, quatro banheiros para servidores, dois alojamentos, cozinha, refeitório, sala de direção, setor administrativo, recepção e área verde.

O diretor-geral da Polícia Penal de Goiás, Josimar Pires, elogiou o empenho da equipe envolvida.

“Em nome do diretor da unidade, Gustavo Sousa, e da coordenadora regional de Polícia Penal, Paula Lemes, agradeço o trabalho excepcional realizado pelos servidores penitenciários para o término dessa obra. Fizeram um trabalho exemplar”, destacou.

O diretor da unidade, Gustavo Sousa, ressaltou que o presídio é uma referência em segurança e tecnologia.

“É um dos melhores presídios do Estado. A obra, reiniciada no início do ano, foi finalizada 100% com mão de obra carcerária. Desse modo, reforçamos o dever da Polícia Penal em garantir segurança e ressocialização”, afirmou.

A deputada estadual Rosângela Rezende, que acompanhou a entrega da unidade, destacou a importância da iniciativa para o município e para o sistema prisional goiano.

“Essa é uma conquista importante para Mineiros e para toda a região sudoeste. A nova unidade representa mais segurança, dignidade para os profissionais da Polícia Penal e, principalmente, uma oportunidade real de ressocialização para os custodiados. Quando o Estado investe em estrutura e humanização, ele também investe em justiça e cidadania”, afirmou a parlamentar.

banner 3 970x150
todo tempo 3 970x250px