O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Entorno do Distrito Federal, deflagrou nesta quarta-feira (16) a Operação Sintonia do Entorno, visando interromper as atividades ilícitas da facção criminosa PCC na região.
Foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em oito municípios de Goiás (Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Novo Gama, Luziânia, Formosa, Aparecida de Goiânia e Goiânia), além do Distrito Federal e São Paulo.
A investigação iniciou-se com provas compartilhadas pelo Ministério Público de São Paulo, que apontaram a expansão da facção em Goiás. Em 2023, o MPGO já havia realizado a Operação Sintonia do Estado de Goiás, e, com a criação do Gaeco do Entorno, novos desdobramentos foram investigados para reforçar o combate ao crime organizado na região.
A operação contou com o apoio dos Gaecos de São Paulo e do Distrito Federal e Territórios, além da Delegacia de Combate ao Crime Organizado do DF, Polícia Penal e Polícia Militar de Goiás.
(Informações do MPGO)