Uma mulher que passou por cirurgias estéticas no Hospital São Rafael, em Belo Horizonte, fugiu da unidade sem autorização médica e sem pagar os custos da internação. Após realizar uma lipoaspiração e a colocação de próteses de silicone nos seios, ela deixou o hospital ainda com um acesso venoso no corpo.
De acordo com relatos, a paciente teria aproveitado um momento de distração da equipe médica para sair discretamente do quarto e deixar o hospital sem ser percebida. Ela saiu sem quitar as despesas, que incluem medicamentos, insumos, honorários médicos e o par de próteses mamárias.
Histórico criminal
Nesta semana, a mulher recebeu uma intimação da Justiça em um dos três processos que responde por ameaça. Além disso, há dois anos, foi obrigada a usar tornozeleira eletrônica após ser acusada de agredir a própria avó.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que instaurou um inquérito para apurar os fatos e que intimará os envolvidos nos próximos dias. As investigações seguem em andamento, com diligências para reunir provas materiais. O caso está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul.
Até o momento, o Hospital São Rafael não se pronunciou sobre o ocorrido.