Durante audiência no Vaticano na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entregou ao papa Leão XIV uma camisa do Palmeiras e uma raquete de tênis da brasileira Bia Haddad, atleta da qual o pontífice recém-eleito é fã declarado. Acompanhado da esposa, Regina Nunes, o prefeito também presenteou o líder católico com um prato decorativo e uma bandeira da cidade, que foi abençoada e será trazida de volta ao Brasil.
“É uma emoção muito grande estar aqui novamente. Já tive o privilégio de estar com o papa Francisco no ano passado e, agora, com o papa Leão, que nos recebeu com tanto carinho. Entregamos símbolos da nossa cidade, da nossa cultura e do nosso esporte”, disse Nunes.
A visita integra uma missão oficial da Prefeitura de São Paulo à Itália, entre os dias 21 e 27 de junho, com agendas em Roma e Milão. O objetivo é firmar parcerias nas áreas de inovação, cultura, alimentação e desenvolvimento urbano sustentável, além de reforçar a irmandade entre São Paulo e Milão, estabelecida em 1962.
Encontro após Marcha para Jesus
O encontro no Vaticano ocorre menos de uma semana após a participação de Nunes na Marcha para Jesus, maior evento evangélico do país, realizado no feriado de Corpus Christi. Católico, o prefeito participou do evento ao lado do governador Tarcísio de Freitas e do apóstolo Estevam Hernandes.