Reportagem da jornalista Malu Longo, do jornal O Popular deste fim de semana, apresenta o projeto da nova fachada do Memorial Iris Rezende, assinado pelo renomado arquiteto Leo Romano. O espaço passará por uma transformação, adotando uma estética elegante e, ao mesmo tempo, singela.
A proposta do Memorial é ser um ambiente de reflexão e conexão com a memória dos goianos, funcionando como um verdadeiro oásis de horizontalidade e luz em meio ao movimento do bairro Jardim Goiás.
Na entrada, um busto de quatro metros de altura homenageará Iris Rezende. A obra é assinada pelo artista plástico Edu Santos, que criou a do Zico, Senna, entre outras. Ela está concluída e será instalada em breve.
Idealizado pelo Instituto Iris Rezende, presidido por Ana Paula Rezende, o Memorial tem como propósito eternizar o legado do ex-prefeito, ex-governador e ex-ministro, responsável pela maioria das mais importantes obras de Goiânia e Goiás. Além de seu trabalho na infraestrutura, Iris também deixou sua marca na história política do país, liderando o processo de redemocratização, implementando o modelo de mutirões na gestão pública e concebendo políticas sociais e econômicas que transformaram todo um estado.