domingo , 27 de julho de 2025 @ 03:29

todo tempo 1 970x250px
paciente araujo jorge

Paciente do Araújo Jorge vence o câncer e transforma paixão pela gastronomia em solidariedade

O diagnóstico de câncer de mama mudou completamente a vida da goiana Adriana Ribeiro, 53 anos. Em 2012, ela iniciava uma jornada repleta de desafios no Araújo Jorge – Hospital de Câncer. Entre sessões de quimioterapia, internações e a queda dos cabelos, a paciente precisou redescobrir forças e reinventar os próprios caminhos. Foi nesse período, marcado por medos e incertezas, que nasceu uma nova paixão: a gastronomia.

Curada da doença, Adriana decidiu transformar o amor pela cozinha em profissão, propósito e, agora, também em solidariedade. Neste domingo (6), ela será uma das participantes da 2ª edição do Risoto Solidário – Sabores do Cerrado, evento beneficente promovido pelo Araújo Jorge, instituição onde recebeu tratamento e que, segundo ela, lhe proporcionou um renascimento. “Depois do tratamento, foi como se eu tivesse nascido de novo”, resume.

Uma receita de coragem e recomeço

Durante o tratamento oncológico, Adriana passou a valorizar ainda mais a importância de uma alimentação saudável. Movida pela vontade de recuperar a saúde e impulsionada pelas orientações da equipe de nutrição do hospital, mergulhou nos estudos sobre alimentos, técnicas e nutrientes. Pensou em cursar Nutrição, mas o coração a conduziu à Gastronomia.

Formada na área, a gastróloga comanda atualmente um negócio de marmitas saudáveis, elaboradas com técnica, afeto e consciência nutricional. “Atendo pessoas que buscam saúde de verdade. As refeições são equilibradas e, muitas vezes, adaptadas aos planos alimentares de cada cliente”, explica.

Sabor que emociona

No evento deste domingo, ela irá preparar risoto de abóbora cabotiá com carne seca, prato repleto de memórias afetivas. “Escolhi um sabor que representa minha família e minha história. É o risoto que minha mãe fazia, com o sabor da nossa terra”, conta.

Segundo Adriana, participar do Risoto Solidário é uma forma de agradecer ao hospital e devolver, com amor, tudo o que recebeu durante o tratamento. “Fui acolhida com muito carinho. Hoje estou curada, graças a Deus e à equipe maravilhosa que cuidou de mim. Estar neste evento é minha forma de retribuir”, declara, emocionada.

A preparação para o evento mobilizou toda a família. “Vai o marido, a filha, o cunhado, o irmão… Todo mundo! Quero entregar o meu melhor, com o meu tempero e o meu toque de amor”, diz, entre sorrisos.

Solidariedade que alimenta

Conforme afirma a chefe, cozinhar é um ato de amor. É com esse sentimento que ela se une ao Risoto Solidário, evento cuja renda será revertida ao custeio da assistência oferecida pelo Araújo Jorge aos pacientes oncológicos. “Sei a importância de cada refeição no quarto, de uma roupa de cama limpa ou de um copo d’água. Eu vivi isso. Por isso, quero ajudar outras pessoas a também passarem por esse processo com dignidade”, afirma.

Atualmente, entre panelas, marmitas e planos para o futuro, Adriana segue cultivando saúde, gratidão e generosidade. “Quero que outras mulheres saibam que é possível vencer o câncer. A vida continua, e se for com comida saudável, fica ainda mais gostosa de viver”, finaliza.

SERVIÇO
2ª Risoto Solidário – Sabores do Cerrado
Data: 6 de julho, domingo
Horário: A partir das 12h
Local: Espaço Dois Ipês – Av. Quitandinha, nº 600, Setor Jaó, Goiânia-GO
Ingressos: R$ 85,00
Vendas on-line: www.deualiga.com.br
Pontos de vendas ingresso físico: Araújo Jorge – Rua 239, nº 206, Setor Leste Universitário, Ótica Vida – Shopping Flamboyant, Avatim – Shopping Flamboyant, Welike – Av. T-10, nº 1126, Setor Bueno
Assessoria de Comunicação: 62 98589-8673 / 62 98228-2534 – Denyze Nascimento e Caroline Santana

todo tempo 3 970x250px