terça-feira , 04 de novembro de 2025 @ 12:59

todo tempo 3 970x250px
padre cesar luis garcia

Padre César Luís Garcia morre aos 71 anos em Goiânia; velório acontece neste sábado

A comunidade católica de Goiânia amanheceu de luto neste sábado (12) com a notícia da morte do padre César Luís Garcia, aos 71 anos. O sacerdote, que estava em tratamento contra um câncer, faleceu na noite de sexta-feira (11). A informação foi confirmada pela Paróquia Mãe de Misericórdia, no Setor Sul, onde ele exercia seu ministério.

O velório ocorre ao longo do dia na própria paróquia, com a Missa de Exéquias — a tradicional missa de corpo presente — marcada para as 15h. O sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Em nota oficial, a Arquidiocese de Goiânia lamentou a perda e destacou a trajetória de dedicação do padre à Igreja e à comunidade. “Unamo-nos em oração, com fé e na esperança da ressurreição, confiantes na misericórdia de Deus. Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno, e que a luz perpétua o ilumine”, diz o comunicado.

Nos últimos meses, a paróquia mobilizou fiéis e amigos em torno de uma campanha chamada “Livro de Ouro”, criada para arrecadar doações e enviar mensagens de apoio ao sacerdote durante seu tratamento. Em uma carta emocionante publicada em 28 de junho, padre César agradeceu à comunidade pela iniciativa: “Estou duplamente feliz, porque estou sendo curado e também porque recebi a notícia de que meus amigos vão criar um Livro de Ouro, em minha Paróquia Mãe de Misericórdia, com os seus guardiães, para me ajudar no tratamento contra o câncer. Deus e Nossa Senhora os abençoem.”

Padre César deixa um legado de fé, amor e serviço pastoral, marcado por anos de dedicação à evangelização e ao cuidado com os mais necessitados. Sua partida gerou uma onda de homenagens e comoção nas redes sociais, onde paroquianos e amigos ressaltam a sua generosidade e as lições de vida deixadas pelo sacerdote.

 

gif 970x150 00000
todo tempo 3 970x250px