domingo , 24 de agosto de 2025 @ 08:49

todo tempo 1 970x250px
pai e filha são mortos a tiros

Dia dos Pais marcado por tragédia: pai e filha são mortos a tiros em Porto Alegre

Uma confraternização do Dia dos Pais terminou em tragédia na tarde de domingo (10/8), no bairro Arquipélago, em Porto Alegre (RS). Pai e filha foram mortos a tiros pelo ex-companheiro da mulher, que invadiu o local armado.

As vítimas foram identificadas como Sheila Lopes da Silva, 41 anos, e Rogério Santos da Silva, 61. Segundo a delegada Thaís Dias Dequech, responsável pela investigação, Sheila estava na casa dos pais para celebrar a data quando o agressor, de 56 anos, chegou ao local e tentou levá-la à força, puxando-a pelos cabelos.

A mãe de Sheila tentou intervir, momento em que o suspeito efetuou disparos contra o chão. Em seguida, ele atirou mais de uma vez na cabeça da ex-companheira. Rogério tentou socorrer a filha, mas também foi baleado e morreu no local.

Ainda conforme a Polícia Civil, um jovem de 20 anos também foi atingido pelos disparos e está em estado grave, com suspeita de morte cerebral. O imóvel onde ocorreu o crime funciona como ponto comercial, com residência nos fundos, e está registrado em nome de Sheila e do ex-companheiro.

Após os assassinatos, o suspeito atirou contra o próprio rosto na tentativa de suicídio, mas sobreviveu e não corre risco de morte. Ele foi preso em flagrante e autuado por feminicídio, homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

As investigações seguem sob responsabilidade da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Alegre.

detran go marcas web banners 970x150
todo tempo 1 970x250px