A Prefeitura de Goiânia anunciou um plano de investimento de mais de R$ 200 milhões até 2026 com foco na modernização da máquina pública. O objetivo é tornar os serviços municipais mais eficientes, econômicos e transparentes. A informação foi divulgada pelo prefeito Sandro Mabel, durante uma live promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO).
Prefeitura 100% digital
Segundo o prefeito, R$ 60 milhões serão aplicados de forma imediata em tecnologia da informação para acelerar a digitalização da administração municipal. A meta é que, nos próximos dois anos, todos os serviços da prefeitura estejam digitalizados, facilitando o acesso dos cidadãos e otimizando os processos internos.
“Vamos ter uma prefeitura totalmente digitalizada. Esse é um investimento histórico em Goiânia”, afirmou Mabel.
Parceria para combater a sonegação fiscal
O evento também discutiu o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás, firmado no dia 14 de maio. O acordo prevê integração de dados financeiros e ações conjuntas de fiscalização tributária, como estratégia para reduzir a sonegação fiscal, que, segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz-GO), pode chegar a R$ 400 milhões por ano.
“Essa parceria é fundamental para aumentar a arrecadação e promover justiça fiscal”, destacou Valdivino de Oliveira, secretário da Fazenda de Goiás.
Transparência e eficiência como metas
A presidente do CRC-GO, Sucena Hummel, reforçou a importância da parceria entre os órgãos públicos e os profissionais da contabilidade. Ela elogiou a disposição da prefeitura em manter o diálogo com o setor produtivo e investir em melhorias que beneficiem a economia local.
Avanço técnico-operacional
Além do prefeito e do titular da Sefaz, participaram da transmissão autoridades da administração tributária e de tecnologia do Estado. As ações, segundo a gestão municipal, marcam uma nova fase de eficiência fiscal, inovação tecnológica e responsabilidade na gestão pública.