Um dos programas mais polêmicos da televisão brasileira retorna à grade de programação do SBT na próxima segunda-feira (28), às 14h45 (horário de Brasília). Estamos falando do Casos de Família, que continuará trazendo histórias emblemáticas.
Sob o comando de Christina Rocha, que retorna à emissora de Silvio Santos, a apresentadora terá ao seu lado a psicóloga, mentora e escritora Anahy D’Amico, que também seguirá contribuindo com sua escuta sensível e olhar técnico.
Segundo a emissora, o Casos de Família é mais do que entretenimento com leveza e humor. O programa tem como proposta gerar identificação, provocar reflexão e inspirar mudanças, abordando temas sérios e urgentes como saúde mental, abandono, violência doméstica, infidelidade, preconceito e desigualdade.
Ao longo dos anos, a atração promoveu reconciliações, reencontros e desabafos que marcaram gerações. Histórias que emocionam, provocam debates e dão visibilidade a vozes muitas vezes esquecidas, sempre com respeito, escuta e empatia. O programa terá direção de Rafael Bello, que está à frente da produção desde 2009.
Anteriormente, o programa saiu da grade em março de 2023, período em que a emissora decidiu descontinuar. Na ocasião, Christina chegou a participar brevemente do programa Tá na Hora, mas se desligou do canal em maio de 2024. Posteriormente, ela integrou a equipe da Globo, atuando na divulgação do BBB 25.
Nova fase do Casos de Família
As gravações da nova temporada começaram na última quinta-feira (17). O programa agora conta com um cenário remodelado, que apresenta elementos amadeirados, luzes mais suaves, cores vibrantes e um ambiente mais espaçoso que as versões anteriores.
As mudanças incluem dois núcleos distintos: um palco central, onde os relatos ganham vida diante da plateia, e uma sala de estar integrada, utilizada para interações mais íntimas entre os participantes.
A nova fase do Casos de Família ocupará o espaço atualmente dedicado à reprise da novela A Usurpadora. O retorno da atração ocorre em um momento de reformulação no SBT, que anunciou o encerramento do núcleo de dramaturgia e o fim das gravações de suas últimas produções inéditas no setor, como a série Quem Vai Ficar com Mamãe?