O Rio de Janeiro foi incluído na lista “Best of the World 2026” da National Geographic, que elege os 25 melhores destinos do mundo para o próximo ano. A publicação destaca a cidade como uma “megacidade sul-americana que vive um grande momento”, com avanços culturais, turísticos e gastronômicos.
Entre os destaques estão as reaberturas do Museu Nacional de Belas Artes e do Museu Nacional da UFRJ, além da reforma do Copacabana Palace, que ganhará novos quartos e um spa. O megaevento Todo Mundo no Rio e novos restaurantes estrelados pelo Guia Michelin também reforçam o apelo turístico da capital.
O Rio vive um boom no turismo internacional — recebeu 1,15 milhão de visitantes estrangeiros no primeiro semestre de 2025, um crescimento de 51,8% em relação a 2024. A cidade ainda foi premiada no World Travel Awards como Melhor Destino de Praia, City Break e Eventos e Festivais.
A lista da National Geographic inclui ainda destinos como Milão, Pequim, Guimarães, Fiji, Dominica, Medellín e o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, na Austrália.








