domingo , 27 de abril de 2025 @ 11:44

medicina unicerrado 2025 950x250px
upa goiânia
Foto: Divulgação

Sistemas de saúde de Goiânia voltam a operar após notificação da CELK

Os sistemas de informação da rede municipal de saúde de Goiânia voltaram a funcionar na manhã desta sexta-feira (4/4), após notificação da empresa CELK pela Prefeitura. O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, afirmou que a retomada está sendo feita de forma gradual.

Nas unidades de atenção básica, a normalização já está avançada, enquanto a rede de urgência e emergência reinicia os atendimentos pelos sistemas progressivamente, desde a identificação do paciente até a atualização dos prontuários médicos.

Ainda nesta sexta-feira, a Prefeitura e a CELK devem apresentar ao Ministério Público de Goiás os termos da transferência do banco de dados e retomar negociações sobre o pagamento das dívidas acumuladas desde a gestão anterior. Pellizzer destacou que a Prefeitura possui licença perpétua de uso dos sistemas e que a interrupção afetou o banco de dados.

A administração municipal acionou a empresa para garantir que todas as funcionalidades continuem ativas até a transferência completa dos dados. No dia 23 de maio, a Prefeitura apresentou uma proposta de pagamento das dívidas, que foi recusada pela CELK.

todo tempo 1 970x150px
medicina unicerrado 2025 950x250px