Cerca de 40 mil famílias de baixa renda em Goiás ainda podem solicitar a troca gratuita da parabólica tradicional por uma antena digital. Esse serviço é oferecido pela Siga Antenado, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos criada pela determinação da Anatel.
Cidades beneficiadas em Goiás
Os moradores das seguintes cidades estão entre os elegíveis para a troca gratuita:
- Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Planaltina, Goianira, Campos Belos, Goiás, Goiatuba, Iporá, Itaberaí, Itapaci, Itapuranga, Jussara, Mineiros, Morrinhos, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rubiataba, Santa Terezinha de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia e Uruana.
Por que substituir a parabólica tradicional por antena digital?
Com a chegada do 5G, o sinal das parabólicas tradicionais pode ser prejudicado. Além disso, muitas emissoras já encerraram as transmissões analógicas, tornando essencial a migração para o sistema digital. A nova parabólica digital oferece vantagens como:
- Melhor qualidade de imagem e som.
- Mais de 80 canais gratuitos, incluindo os regionais.
- Garantia de sinal estável, mesmo após a implementação do 5G.
Quem pode solicitar?
Para ter direito ao kit gratuito, é necessário:
- Estar inscrito no CadÚnico.
- Ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.
Como agendar a substituição?
Os interessados devem entrar em contato com a Siga Antenado:
- Site: sigaantenado.com.br
- Telefone: 0800 729 2404
Tenha em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social) para realizar o agendamento. Após a confirmação dos critérios, um técnico será enviado à residência para a instalação. Todo o processo é gratuito.







