O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a Coca-Cola deve mudar a fórmula de suas bebidas no país, trocando o xarope de milho de alta frutose por açúcar de cana.
“Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana verdadeiro nas bebidas vendidas nos EUA, e eles concordaram em fazer essa alteração”, declarou Trump em uma publicação nas redes sociais.
A fala ocorre após o secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., levantar preocupações sobre os impactos do xarope de milho na saúde da população americana.
Apesar do anúncio, a Coca-Cola ainda não confirmou oficialmente a mudança na receita. Em nota, um porta-voz da empresa agradeceu o “entusiasmo do presidente” e informou que “mais detalhes sobre possíveis novidades na linha de produtos serão divulgados em breve”.
Atualmente, as versões da Coca-Cola vendidas nos Estados Unidos utilizam xarope de milho como adoçante, enquanto em países como México, Brasil, Reino Unido e Austrália, o açúcar de cana é o principal ingrediente.