O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu neste domingo (28) seu par ucraniano, Volodimir Zelensky, em sua residência na Flórida, onde mantiveram conversas cruciais para pôr fim à guerra com a Rússia.
Trump e Zelensky apertaram as mãos em frente ao complexo de Mar-a-Lago antes de seu encontro bilateral, que será seguido por uma ligação telefônica com líderes europeus. O líder norte-americano disse que não há prazo para concluir um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia.
“Meu prazo é fazer com que a guerra acabe”, respondeu, quando questionado sobre uma data para a conclusão das negociações.
Trump conversou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, horas antes de receber o líder ucraniano, e voltará a falar com ele após a reunião na Flórida.
“Nada é mais importante do que acordo de paz sobre Ucrânia e Rússia”, enfatizou, ao lado do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, após recebê-lo para conversa na Flórida.
Segundo Trump, a negociação é bastante complexa, mas deve seguir. “Estamos animados com a reunião e faremos um acordo de paz. Todos querem que isso aconteça”, afirmou ainda. Segundo ele o acordo de segurança será “forte”, com nações europeias “muito envolvidas”. (Com agências)






