Goiânia recebeu, na manhã deste sábado (27/06), um dos maiores eventos políticos realizados em Goiás neste ciclo pré-eleitoral. O Tatersal de Elite, no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, foi tomado por mais de seis mil e duzentas pessoas, vindas em caravanas de todas as regiões do Estado para acompanhar o lançamento da chapa majoritária do PL em Goiás, apresentada ao público como o “time do Bolsonaro em Goiás”, e os pré-candidatos que se preparam para a disputa de 2026. O encontro contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República; do senador Wilder Morais, pré-candidato ao Governo de Goiás, e de Ana Paula Rezende, pré-candidata a vice-governadora. Também participaram os pré-candidatos ao Senado Oséias Varão, Delegado Humberto Teófilo e Gustavo Gayer, além do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
O evento reuniu ainda os pré-candidatos do partido a deputado federal e a deputado estadual, reforçando a estratégia do PL de apresentar uma chapa completa para a disputa eleitoral. Gustavo Gayer não esteve presente por motivos médicos, mas participou do ato por vídeo e foi representado presencialmente por seu filho, recebendo manifestações de apoio do público.
Em seu discurso, Flávio Bolsonaro destacou a mobilização da militância e afirmou que Goiás tem papel estratégico para o fortalecimento do projeto político da direita no país.
“O que estamos vendo aqui demonstra a força do povo goiano e de um projeto que acredita na liberdade, no trabalho e nos valores da família. Goiás dá mais uma demonstração de que está preparado para liderar esse movimento.”
Flávio também abordou pautas de segurança e crescimento econômico do Brasil, com valorização dos trabalhadores e redução do tamanho do Estado. O senador disse que é preciso conter o excesso de gastos do governo para investir onde realmente é necessário.
Anfitrião do encontro, o senador Wilder Morais classificou o ato como um marco para o partido no Estado e ressaltou que o objetivo é construir um projeto voltado às demandas da população.
“Hoje o PL mostra que está organizado, unido e preparado para apresentar um novo caminho para Goiás. O que vemos aqui é a demonstração de que milhares de goianos querem participar da construção de um Estado mais forte, com gestão eficiente e compromisso com as pessoas.”
Pré-candidata a vice-governadora, Ana Paula Rezende afirmou que o grande número de participantes demonstra o engajamento da população e a confiança no grupo político.
“Ver caravanas chegando de todas as regiões de Goiás nos enche de responsabilidade. Esse entusiasmo mostra que existe uma vontade coletiva de construir um futuro com diálogo, desenvolvimento e respeito aos valores que representam os goianos.”
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também participou do encontro e destacou o crescimento da legenda em Goiás e a importância do Estado para o projeto nacional do partido. Também marcou presença o deputado federal José Medeiros (PL-MT).
Com o Tatersal de Elite completamente ocupado por lideranças, prefeitos, vereadores, pré-candidatos e apoiadores de diferentes regiões goianas, o encontro consolidou-se como um dos atos de maior mobilização já realizados em Goiás neste ciclo, evidenciando a capacidade de articulação do PL e a força do campo da direita no Estado às vésperas da disputa de 2026.








