Durante a edição comemorativa dos 56 anos do Jornal Nacional nesta segunda-feira (1º/9), a Globo anunciou oficialmente a saída de William Bonner da bancada do telejornal, após impressionantes 29 anos como apresentador e 26 anos acumulando o cargo de editor‑chefe.
A saída será efetivada no dia 3 de novembro, com César Tralli assumindo ao lado de Renata Vasconcellos a dupla de apresentadores da atração. A editora‑chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz, assumirá o posto de editora‑chefe.
Bonner justifica a transição como um passo planejado há cinco anos, motivado pelo desejo de ter mais tempo livre para a família e projetos pessoais. “A conta não tava fechando”, afirmou, lembrando que o jornalista já repensava seu ritmo profissional desde a pandemia.
Na nova fase, o jornalista integrará o time do Globo Repórter, formando dupla com Sandra Annenberg a partir de março de 2026. Para Tralli, a transição representa um grande desafio e honra, enquanto Renata se diz grata pela confiança e parceira nesses anos.