Uma bebê de um ano morreu após ser picada por um escorpião em Uruaçu, região norte de Goiás. A mãe da criança também foi atacada pelo animal e ambas foram levadas para o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN). A família relatou que, inicialmente, a mãe não percebeu que a filha também havia sido picada.
De acordo com os familiares, a mãe sentiu a picada por volta das 22h da terça-feira (18) e, sem saber que a criança também havia sido atingida, foi levada ao hospital pelo marido, junto com a filha. No trajeto, a bebê começou a apresentar sinais de fraqueza e vômitos, o que fez com que os pais percebessem que ela também havia sido picada. Cerca de 10 minutos após saírem de casa, chegaram ao hospital.
Em nota, o HCN informou que a criança deu entrada em estado grave. Tanto ela quanto a mãe receberam o soro antiescorpiônico, disponibilizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar dos esforços médicos, a bebê não resistiu e faleceu na madrugada de quarta-feira (19). A mãe recebeu atendimento e teve alta no mesmo dia.
O corpo da criança foi velado e sepultado em Uruaçu. O caso reforça a necessidade de medidas preventivas contra escorpiões, que têm se tornado uma preocupação crescente em diversas regiões de Goiás.