quinta-feira , 17 de julho de 2025 @ 10:13

todo tempo 3 970x250px
feminicidio
Foto: Reprodução

Cachorro ajuda polícia a localizar mulher morta na casa do ex, em Goiânia

Um cachorro ajudou a polícia a encontrar o corpo de Rosilda Flausina de Jesus Santos, de 49 anos, vítima de feminicídio em Goiânia. Segundo a delegada Gabriela Adas, o animal passou o dia em frente ao portão da casa do ex-companheiro da vítima, chamando a atenção de vizinhos, que acionaram a polícia.

O crime ocorreu no sábado (7/6), na Colônia Santa Marta. O ex-companheiro de Rosilda, de 64 anos, confessou ter cometido o assassinato com golpes de faca e está preso. Ele alegou estar bêbado e afirmou que a mulher foi até sua casa após um encontro em um bar. A polícia não divulgou o nome do suspeito, que deve responder por feminicídio.

Rosilda e o acusado viveram juntos por um ano e meio e estavam separados há cerca de um mês. A delegada destacou que o cachorro era muito apegado à vítima, e sua permanência diante da casa do suspeito foi essencial para o desfecho da investigação.

A Defensoria Pública de Goiás informou que representou o investigado na audiência de custódia, cumprindo sua função legal, e não comentará o caso. O processo criminal seguirá conforme os trâmites judiciais.

todo tempo 3 970x250px