Fernanda Torres está entre as favoritas para o Oscar de Melhor Atriz, pela atuação em Ainda Estou Aqui. Segundo Johnny Oleksinski, crítico de cinema e colunista do New York Post, o prêmio deve ficar entre a brasileira e Demi Moore. As indicações serão feitas no próximo domingo (19/01).
Oleksinski destaca que a popularidade de Fernanda nos últimos dias trouxe uma reviravolta à disputa, ameaçando as chances de nomes consagrados como Angelina Jolie e Nicole Kidman. Ele vai além ao sugerir que ambas correm o risco de sequer serem indicadas, em um cenário dominado pelo destaque de Torres e Moore.
A cerimônia da 96ª edição do Oscar acontecerá em 2 de março de 2025.
Prêmio em Palm Springs
O filme “Ainda Estou Aqui” conquistou mais um reconhecimento neste domingo (12/01). Foi eleito como o Melhor Longa-Metragem Internacional pelo júri do Festival de Cinema de Palm Springs, realizado na Califórnia.
Ao justificar a escolha, o júri destacou a abordagem sensível e realista do longa.
Uma forte aposta brasileira para Hollywood
Dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” se tornou uma das maiores promessas brasileiras nas principais premiações internacionais em mais de 20 anos.
- Prêmios já conquistados:
-
- Melhor Roteiro no Festival de Veneza.
- Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres, um feito inédito para uma artista brasileira.
- Oscar 2025:
A produção está entre os pré-selecionados na categoria Melhor Filme Internacional, com a lista final sendo divulgada ainda este mês.