No início da noite de sábado (18/01) equipes do Corpo de Bombeiros Militares, em Trindade, foram acionadas para atender a um caso de desaparecimento de uma criança de quatro anos, do sexo masculino, em um pesque-pague localizado na GO-050, no município de Campestre de Goiás.
Operação
Equipes especializadas de cães e mergulhadores do BOPAR, de Goiânia, foram mobilizadas para a ocorrência. Durante a madrugada, a equipe náutica realizou buscas no lago até as 3h, descartando a hipótese de afogamento.
Na manhã de domingo (19/01) as buscas terrestres foram retomadas. Utilizando cães treinados, as equipes direcionaram esforços de maneira estratégica, com o auxílio de drones e trabalhos de campo minuciosos.
Resgate
Já no fim da manhã, a criança foi localizada a aproximadamente 1 km em linha reta do ponto inicial de desaparecimento. A criança estava em pé, orientada e sem sinais de lesões, em uma área de pastagem.
Após ser resgatada, ela recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação.
(Com informações do CBMGO)