O governador Ronaldo Caiado teve um novo encontro com o cantor Gustavo Lima. Nesta sexta-feira (17/01) os dois almoçaram juntos no Palácio das Esmeraldas e o assunto foi a disputa pela presidência do Brasil. O encontro foi divulgado pelo colunista Caio Henrique Salgado, do jornal O Popular.
Caiado reforçou o convite para que Gustavo Lima se filie ao União Brasil e faça a pré-campanha ao seu lado. A ideia é fortalecer a ala da direita considerada menos radical, em contraponto ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O governador é hoje o pré-candidato do seu partido para a disputa pelo Governo Federal.
Do outro lado, em entrevista à Veja, nesta sexta-feira (17/01), Bolsonaro reforçou seu nome como único possível no PL à presidência em 2026. “E se eu continuar inelegível, não acredito mais na democracia”, acrescentou. O ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal em novembro do ano passado por tentativa de Golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático e organização criminosa. Se condenado, ele poderá ficar inelegível até 2061.