Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (5/6), em Belo Horizonte, após agredir um bebê de apenas quatro meses. O caso aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Savassi, região Centro-Sul da capital mineira. Segundo a Polícia Militar, Filipe Martins Cruz acreditava que o bebê era um boneco realista do tipo “reborn” e atacou a criança com um tapa na cabeça.
De acordo com a mãe da criança, de 25 anos, o homem — até então desconhecido — se aproximou do casal e começou a brincar com o bebê. Logo em seguida, passou a insistir que se tratava de um boneco usado para furar a fila de um trailer de lanches. Mesmo após os pais negarem, ele não se convenceu e desferiu o golpe, causando inchaço na cabeça do neném.
Testemunhas relataram que o agressor aparentava estar embriagado e gritava repetidamente que se tratava de um “bebê reborn”. Algumas pessoas no local conseguiram conter o homem até a chegada da polícia. O bebê foi levado ao Hospital João XXIII, onde foi avaliado e está fora de perigo, segundo a equipe médica.
O agressor foi conduzido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Ele confirmou que havia ingerido bebida alcoólica, mas, segundo os policiais, estava “sóbrio em suas ações”. A Polícia Civil ainda não confirmou se ele permanece preso. O caso é investigado como lesão corporal contra menor de idade.