terça-feira , 15 de julho de 2025 @ 17:09

todo tempo 3 970x250px
celia camara
Foto: Divulgação

Maternidade Célia Câmara vai suspender atendimentos de urgência e emergência

Os serviços de urgência e emergência da Maternidade Célia Câmara serão encerrados e redirecionados para as maternidades Nascer Cidadão e Dona Iris. A decisão partiu da Prefeitura de Goiânia, que optou por reconfigurar o perfil da unidade. A informação foi divulgada pelo jornal O Popular.

A Maternidade é administrada pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundac), vinculada à Universidade Federal de Goiás (UFG). Os funcionários já foram informados da decisão, que inclui uma redução de 40% no valor do repasse feito pela Prefeitura, o que, segundo relatos, já resultou em demissões.

Segundo a reportagem, a unidade que atualmente funciona como “porta aberta”, recebendo pacientes que chegam diretamente no local, passará a funcionar pela regulação, com encamimhamentos.

De acordo com funcionários, o comunicado repassado pela Fundac também menciona o encerramento de diversos serviços, como o Centro de Parto Normal (CPN), o posto de coleta de leite, atendimentos de curativos, além dos testes do pezinho, da linguinha, da orelhinha, o serviço de odontologia, entre outros.

A Prefeitura de Goiânia não confirma os fechamentos específicos, mas admite que está em curso uma reestruturação dos serviços prestados pela Maternidade. Ainda não foi divulgada a data do encerramento dos atendimentos citados.

todo tempo 3 970x250px